Prefeito Marcos Roberto confirma 2 casos de Covid-19 no município

0

Na tarde desta quinta-feira (04), o prefeito de Delta, Marcos Estevam confirmou dois casos de Covid-19 no município, há possibilidade de que haja mais contaminados.

“Aconteceu o seguinte; na segunda-feira (01), um dos cidadãos de Delta procurou a unidade de saúde e ao subir a escada estava muito ofegante. Quando foi atendido, a médica já encaminhou para Uberaba, onde ele fez um teste rápido que deu negativo”, explicou. Porém, ainda segundo Estevam, o paciente ficou em isolamento em Uberaba e teve amostra coletada para fazer o teste PCR, que deu positivo nesta quinta-feira (04).

Medidas foram tomadas e familiares foram testados. A esposa do paciente também deu positivo. Filho e nora testaram negativo. Contudo, o prefeito ressalta que foram feitos testes rápidos e que serão realizados testes PCR, que possuem maior eficácia.

Marcos Estevam afirmou que a família está em isolamento social e que teve contado via telefone com o primeiro paciente. Ele segue em Uberaba, mas está se sentindo bem.

Estevam ainda pediu para que a população se cuide e evite sair sem necessidade. “Vamos repensar ao sair de casa, por favor, não temos um medicamento eficaz. Temos UTI ainda, mas se aumentar muito não teremos”, reforçou.

O prefeito divulgou a informação através da sua página do Facebook. Até então, a cidade não tinha casos confirmados. Segundo a nota do prefeito, o paciente não saiu de Delta, o que indica que a contaminação ocorreu no município.