Conheça as instituições brasileiras que disponibilizam especializações gratuitas

0

Com um aumento de2 milhõesde pessoas fora do mercado de trabalho durante a pandemia, aumentando para 14,4 milhõeso número de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o ideal é procurar se destacar em meio aos concorrentes.

Neste momento de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, o ensino a distância (EAD) tem sido a principal alternativa para dar continuidade ao aprendizado ou atualizar o currículo por meio de formações profissionais. Os cursos on-line e gratuitos são uma oportunidade para conseguir qualificação profissional em uma modalidade de ensino mais flexível.

Oaluno do EADpode escolher os dias e horários mais adequados para se dedicar aos estudos com total atenção, essencial para o aproveitamento pleno do curso. Além disso, ao final das aulas, o aluno pode receber o certificado de conclusão, a depender da instituição onde realizou a especialização.

Os cursos livres, gratuitos e a distância garantem a oportunidade de um desenvolvimento contínuo, para aqueles que precisam estar prontos para os constantes desafios do mercado de trabalho. Por isso, separamos abaixo algumas opções de instituições que ofertam especializações gratuitas:

Cursos livres na USP

AUniversidade de São Paulo (USP), disponibiliza em seu site, diversas plataformas onde o público pode acessar os conteúdos desenvolvidos na instituição. São cursos livres, eventos e aulas que foram gravadas e disponibilizadas no canal da universidade no Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here