Cerimônia da premiação Olimpíada empreendedora do Sebrae : “Qual digital você vai deixar no mundo?”

0

Os alunos da escola Olavo participaram da Olimpíada empreendedora do Sebrae : “Qual digital você vai deixar no mundo?”

De acordo com a professor Renato responsável pela iniciativa, a vitória da escola nesta primeira fase se deve à dedicação e ao apoio da Secretaria de Educação com o prefeito Marcos Roberto, pais e alunos que dedidcaram e se envolveram no projeto.

O professor Renato participou da formação oferecida pelo Sebrae de agosto a novembro.
Em dezembro os alunos aceitou desafio empreendedor. A equipe Clique aqui Escola Olavo no mundo desenvolveram um site web para ajudar servidores da escola a perder o medo das ferramentas digitais.

Seguindo as orientações do Sebrae montaram o projeto tudo de forma ‘online’.
Participaram alunos de quatro regionais: Centro, Noroeste, Alto Paranaíba e Triângulo, Rio Doce e Vale do Aço. Cada regional selecionou três finalistas. Participaram 73 equipes, sendo 12 finalistas.
A equipe ficou classificada para etapa Estadual com o segundo lugar da Etapa regional.